Uma coisa é criar uma casa a partir do zero, colocando cada parede e janela exatamente onde você quer que esteja. Mas quando um arquiteto está encarregado de criar uma bela casa a partir do que já foi um armazém ou galpão industrial, a coisa fica completamente diferente. Quando percebe-se que nem sempre faz sentido derrubar um edifício em perfeitas condições estruturais, começam a surgir estes tipos de conversões de prédios industriais em casas, ou pelos menos projetos para este tipo de ambiente. Neste post trouxemos quatro apartamentos inspirados neste conceito, que apresentam alternativas incríveis na criação de novos ambientes.
Este primeiro espaço usou as colunas de suporte, criando uma decoração elegante.As janelas grandes dão impressão de um ambiente bem aberto, enquanto o piso de concreto e o teto de tijolos conferem uma linda extravagância. A divisão entre os espaços neste projeto é quase imperceptível, porém tapetes e mobiliários colocados separadamente dão a sensação de salas separadas.
As vigas do teto propõem um padrão rústico para este apartamento. A decoração traz uma ambientação sofisticada, com uma iluminação prática, e até um escritório em fechado em vidro para maior privacidade.
O próximo projeto está em maior sintonia com uma casa padrão. O tijolos expostos são o principal elemento industrial aqui, que ficaram desde a última instalação no local. Uma planta em aberto e alguns elementos como um lustre de conto de fadas e sofá roxo de pelúcia dão a este apartamento um toque mais feminino.
Este loft espetacular trás os espaços bem divididos. Tem um nível superior com biblioteca, uma área de estar aberta e uma divisão não visível, porém bem estabelecida, com a cozinha. O esquema de cores misturado ao mobiliário elegante gera um aspecto retro chique.
Deixe uma resposta