Uma das líderes de design de interiores e arquitetura da Europa, os estúdios PENSON, entregou a nova super sede do Google na Central Saint Giles, em Covent Garden, Londres. A sede de 14864,5 m² cobre uma variação incrível de pisos, incluindo a recepção principal, a Biblioteca Lala, Ginásio, Cafés e Restaurantes, uma prefeitura e muitas outras bugigangas todas com vistas panorâmicas de longo alcance do skyline de Londres. É simplesmente impressionante.
CSG traz as vendas do Google e outros departamentos mais próximos aos seus clientes. Esse interior está no extremo oposto do espectro para outro lançamento recente da PENSON para a sede de Engenharia do Google em Victoria, que, aliás, causou um grande furor mundialmente por seu visual parecido com “Uma Odisseia no Espaço” e a “nave Enterprise” deste mundo. CSG é uma versão híbrida de uma casa da cidade de Londres, com coisas como salas de lã ou pisos lisos das avós com jardins de cobertura superiores em seu pináculo.
Através de uma mudança muito perspicaz de gerenciamento e ao local estratégico de trabalho ethos de PENSON, altas estatísticas comerciais de funcionários foram atingidas. Lá existem 1250 mesas e 1250 cadeiras de reunião ou assentos de colaboração, com uma área de piso que não se difere de nenhuma outra. Enquanto andamos através do local de trabalho de PENSON, invenções tais como jardins secretos, lotes para plantação, Google Green, Google Park & Grannies Flat, você percebe que esses astutos comerciais são belamente disfarçados. Efetivamente PENSON desenvolveu uma obra-prima da coesão entre diversão visual, conceitos únicos não temáticos e comercialismo que outras organizações devem olhar muito de perto, de fato.
O próximo toque de gênio é que este esquema não envolveu um enorme gasto, pois o uso inteligente de materiais e o excelente uso do espaço contribuem fortemente para o impacto geral. Esta abordagem, combinada com toques especiais de gastos priorizados como o submarino sob medida do tipo “à prova de ruído”, portas com “Não vire para abrir”, trazem um grande impacto peculiar de luz. O espaço é “eco maciço” também. São alguns pinos mais curtos de LEED Platinum. Ele usa um alto conteúdo de materiais reaproveitados ou reciclados com grande efeito e cumpre com a Lista Vermelha do próprio Google, que é altamente sintonizada para a remoção de todos os ingredientes desagradáveis em materiais através do uso de produtos com base em água. O espaço até mesmo cheira saudável. Placas de madeira no chão, com perímetros de compensado Eco envelhecerão com o tempo, que é outro aspecto sagaz mostrando que PENSON especificou o espaço para melhorar com a idade e usar para desenvolver a sua própria pátina.
Os lotes para cultivo são algo que não tínhamos ouvido falar antes em escritórios. Bem, especialmente em um no nono andar. No entanto, estes são pequenas mini – banheiras, feitas de madeira certificada IPE que irá envelhecer em uma cor rica e profunda para um acabamento prateado de manutenção gratuita com o tempo. Os Googlers colocaram seus nomes em uma lista de espera para obter o seu lote. Regras são regras, por isso, se alguém não mantiver seu lote eles serão removidos e a próxima pessoa na lista de espera tem sua chance. É brilhante usar raízes de vegetais e ervas como um passatempo no trabalho, enquanto ajuda na colaboração interna. Quem vai ganhar o concurso deste ano de maior legume, nós queremos saber.
Os jardins secretos também são surpreendentes. Estes são pequenas cabines privadas em um espaço de varanda, que criam um olhar especial para a área ainda que com muitos assentos para os comerciais. As cabines com assentos cabem de um a quatro googlers com uma cobertura real de parede para criar privacidade e agir como um escudo contra o vento e sol. Os Googlers estarão competindo para trabalhar nesse espaço com seus laptops com o wireless de Google.
A Sala principal tem uma capacidade para receber 200 convidados em um salão coberto totalmente com cortinas de veludo, com tetos abertos expostos, uma parede de vídeo enorme, acústica incrível e capacidades para hi-fi. Este espaço foi colocado no coração do andar conectando a recepção principal com uma galeria de arte e bugigangas. Paredes brilhantes espirrando Union Jacks enormes também ajudam a celebrar o Reino Unido, enquanto adicionando um acabamento econômico que parece incrível sendo sua base de água.
O Ginásio possui algumas das melhores vistas para o sul, e oferece instalações muito peculiares de chuveiro, vestiário e massagem, com uma Bikedry legal que oferece espaço de suspensão para bicicleta. Essa invenção também se mostrou altamente popular. Um estúdio de dança não só auxilia na flexibilidade, mas também na saúde dos Googlers e fitness no trabalho. O bloco do chuveiro está pintado em uma pintura incrível iluminada cor de laranja que o golpeia com um tapa de energia.
Fonte da Matéria: http://www.archdaily.com.br/
Fonte das Imagens: As imagens são uma cortesia dos Estudios PENSON ao Blog da ArchDaily
Deixe uma resposta