A Oliva Construções, parceira da Justo Imóveis e Negócios, recebeu a certificação nível D no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério das Cidades. Esta graduação é o primeiro resultado de um processo a ser realizado pela Oliva em médio prazo e que visa alcançar o nível A, o mais alto nesta certificação do Governo.
Implementado pela direção da empresa em setembro passado, com o apoio de profissionais de consultoria e gestão, o processo de certificação já contou com encontros de sensibilização com parceiros comerciais e também colaboradores da Oliva. Das equipes envolvidas diretamente nas obras ao pessoal administrativo da construtora, todos participam. Dentre os objetivos pretendidos, destacam-se a qualificação dos processos da empresa em suas obras e também em seus escritórios, além de um aumento na qualidade dos produtos e serviços que a Oliva oferece ao mercado.
Flávio Oliva Pinto, diretor da Oliva Construções, vê na iniciativa uma garantia de qualidade e valorização de profissionais e empresas, além de um ganho substancial na qualidade do produto imobiliário. “Qualificar nossas atividades gera uma série de benefícios e todos ganham com isso: funcionários, parceiros comerciais, consumidores e as comunidades onde inserimos nossos projetos”, afirma Flávio.
Para muitos especialistas, a iniciativa do Governo Federal faz com que o mercado disponha de empreendimentos que utilizam tecnologias de construção diferenciadas, novos materiais e técnicas construtivas, além de preços ainda mais competitivos.
Mais informações em www.olivaconstrucoes.com.br
O QUE É O PBQP-H
O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.
A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos. Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos.
O objetivo, em longo prazo, é criar um ambiente de isonomia competitiva, que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social.
Fonte:
Governo Federal /Ministério das Cidades:
http://www2.cidades.gov.br/pbqp-h/
Deixe uma resposta