Quem está planejando uma nova vida ou mudança de apartamento deve considerar as vantagens de comprar um apartamento na planta. E comprar na planta é acompanhar cada etapa da construção do seu futuro lar.
Se a escolha for um imóvel na planta , você precisa escolher uma construtora que ofereça boas oportunidades e vantagens, que apresentará condições de valores de entrada no negócio, tempo de financiamento e a relação de oferta e procura. A escolha por um bairro bom, uma construtora sólida e confiável, infraestrutura de qualidade e uma planta versátil são indícios de que o apartamento pode valorizar. Neste sentido é preciso prestar atenção na localização. Avalie o potencial de crescimento do bairro. Fique de olho no investimento em transporte, locomoção, vias, postes de luz, redes de esgoto e saneamento básico, shoppings e condomínios. Características como “familiar”, “tradicional” ou “moderno” são bons indicativos de que você está procurando no lugar certo.
As possibilidades de negociação para o imóvel na planta costumam ser melhores, pois existe um fluxo de pagamento mais extenso até a entrega das chaves. Neste modelo, em vez de pagar 10% a 30% da entrada no ato, o valor é dividido pelo tempo de construção. Na maior parte das vezes, o cliente pode pagar o valor negociado de entrada, até a entrega das chaves, e dividir o restante das parcelas com a própria construtora ou por financiamento via instituição bancária. Outra vantagem é a documentação. De forma mais simples, a documentação de um imóvel na planta traz menores chances de quaisquer complicações ou problemas de uso, principalmente por se tratar de um imóvel nunca antes habitado.
As vantagens de comprar apartamento na planta são bastante claras e sensatas. É uma alternativa muito agradável para quem quer investir, morar, e se sentir mais despreocupado para dar um grande passo. Agora que você já sabe como funciona, que tal planejar o seu imóvel próprio com a Justo Imóveis?
Deixe uma resposta